Celulite: infecção bacteriana que perturba bastante

A celulite é uma infecção bacteriana muito comum e potencialmente muito perigosa, causada por fungos que causam inflamação da pele e irritação dos folículos pilosos. A área infectada geralmente aparece vermelha e inchada e geralmente é quente e desconfortável ao toque. Essa condição é extremamente comum e geralmente pode ser encontrada nas costas, pernas, nádegas ou braços.

Embora a celulite não seja geralmente considerada um problema de saúde grave, é importante compreender que ela pode se espalhar de pessoa para pessoa por meio do contato com fluidos corporais, como urina ou saliva. A infecção pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas ocorre mais comumente na pele. É por isso que é importante manter a pele limpa e seca o tempo todo. Manter a pele hidratada pode ajudar a prevenir a disseminação da infecção para outras áreas da pele. Se não for tratada, a celulite pode causar muita dor e desconforto.

Os tratamentos comuns para a celulite incluem antibióticos ou cremes tópicos. Embora esses medicamentos possam aliviar os sintomas da celulite, eles não tratam a infecção. Eles apenas ajudarão a eliminar a bactéria que causa o problema. Você também pode consultar seu médico para tentar um tratamento caseiro para a celulite.

Muitas pessoas estão recorrendo a tratamentos naturais para celulite como uma forma mais eficaz de tratar os sintomas. Esses remédios naturais podem demorar mais para fazer efeito do que os tratamentos prescritos, mas geralmente são muito mais seguros. Por exemplo, o óleo da árvore do chá provou ser muito eficaz contra a celulite. Também é fácil de encontrar na sua farmácia ou mercearia local. Você simplesmente aplica uma gota na pele na noite anterior à lavagem.

Outro dos remédios naturais para a celulite é o vinagre de maçã. Embora possa não ser um tratamento eficaz para todos, sabe-se que reduz a inflamação da celulite causada pela bactéria E. coli.

Quando as pessoas que sofrem de celulite decidem usar remédios caseiros para a celulite, geralmente ficam surpresas com a rapidez com que a infecção desaparece. Na maioria dos casos, a celulite pode ser tratada com tratamentos caseiros em apenas alguns dias e não há necessidade de consultar um médico.

A razão pela qual alguns tratamentos caseiros para a celulite funcionam melhor do que outros é porque a causa da infecção é diferente para cada pessoa. O tratamento que funciona melhor para você pode não funcionar para outra pessoa. Isso significa que os tratamentos devem ser individualizados. Deve consultar o seu médico se tiver problemas de saúde graves ou se estiver grávida.

Um dos melhores tratamentos caseiros para a celulite é um creme tópico. Esses cremes também podem ajudar a aliviar parte da dor associada à celulite. Eles contêm certos ingredientes que tornam mais fácil para as defesas naturais do corpo atacar as bactérias que causam a infecção. Esses cremes devem ser aplicados nas áreas afetadas e devem permanecer na área durante a noite.

Embora a celulite não possa ser completamente curada com o uso de medicamentos de venda livre, você pode definitivamente encontrar alívio usando algum tratamento caseiro para cremes para celulite e cremes tópicos. Isso ajudará o corpo a combater as bactérias e, com sorte, evitará o retorno da doença.

Um comentário sobre “Celulite: infecção bacteriana que perturba bastante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>